Veja como é fácil alugar uma moto
na Roncco!

Mulher sorrindo, segurando um capacete debaixo do braço e com a outra mão na boca na plataforma Roncco

Um Rider cadastra a sua moto na comunidade...

Documentação OK, moto segurada OK
Homem sorrindo, segurando um capacete em uma mão e aceno positivo com a outra na Roncco

Outro Rider se interessa pela moto anunciada...

Diferentes motos de diferentes estilos…

Homem e mulher sorrindo, enquanto seguram o capacete e se abraçam no site da Roncco

O compartilhamento acontece de forma simples e segura

Marque a data e o local de encontro para pegar e devolver a moto!

Um processo prático e, ao mesmo tempo, seguro e criterioso!

Você não está sozinho!!

Um modelo de negócio que já está maduro no mundo inteiro, agora no Brasil: a economia compartilhada.

Somos loucos por motos.

Perguntas Frequentes

Foi pensando em compartilhar a experiência de rodar em diferentes motos sem ter a necessidade de ter diferentes motos que pensamos em criar uma comunidade segura de compartilhamento de motos entre motociclistas, isso é a RONCCO!

Tecnicamente falando a RONCCO é uma empresa de vanguarda seguindo a tendência de economia colaborativa, que pode ser definida como um modelo econômico — baseado em P2P (peer-to-peer) — de compartilhamento de acesso a bens e serviços, facilitado por uma plataforma online baseada na comunidade. Em outras palavras, os serviços são fornecidos e compartilhados entre particulares, e não entre uma empresa e um indivíduo. A economia colaborativa oferece enormes ganhos de eficiência, utilidade e produtividade para os dois lados da negociação, um dos exemplos mais conhecidos é o Airbnb.

Num mundo sufocado pela superprodução e pelo consumismo, o compartilhamento e a colaboração entre RIDERS pode ser uma saída em direção a uma sociedade mais sustentável e equilibrada.

SIMPLES! Para o Rider que está com sua moto parada na garagem pode disponibilizar sua moto para outro Rider que quer dar um role!

Para isso criamos uma plataforma que conecta quem tem uma moto com quem precisa de uma temporariamente.

Para o Rider que é proprietário agora pode monetizar sua moto ganhando uma renda extra, além de não deixar a moto parada na garagem… (moto samambaia) ECONOMICAMENTE LUCRATIVO

Para o Rider que está sem moto, ou quer experimentar outras motos agora tem diversas opções de dar aquele rolê em diferentes locais e diferentes estilos de motos, sem se preocupar com manutenção, seguro e IPVA. FINANCEIRAMENTE ECONÔMICO

Todo Rider que estiver cadastrado na plataforma pode compartilhar sua moto com outro Rider também cadastrado na plataforma! E ainda ganhar uma Renda Extra ou fazer sua moto um investimento de alto rendimento!

CLARO! Uma vez que você tem o cadastro na plataforma e faz parte da comunidade RONCCO, basta escolher a moto, local e data para dar seu rolê e falar diretamente com o proprietário!

Está esperando o que?

É seguro e tem seguro!

A plataforma foi pensada e toda desenvolvida para criar um ambiente seguro para todos os usuários da RONCCO.

Todos os Riders passam por uma análise criteriosa antes de terem acesso a plataforma, assim como todas as motos passam por uma análise técnica e documental, além de usarmos tecnologias como Paypal, BGC e Clear Sale para reforçar a segurança da plataforma, de tal forma que todos se sintam seguros.

Além de tudo isso, todas as motos obrigatoriamente possuem seguro!

Sempre pensando em um ambiente seguro, todo pagamento pode ser feito por cartão de crédito de sua escolha e o proprietário que está compartilhando a moto recebe diretamente via Paypal. Simples assim!

Não encontrou a sua dúvida aqui? Entre em contato conosco: contato@roncco.com